sábado, 24 de abril de 2010

Acabaram as locadoras?!

Podem me perguntar aonde eu estava que só percebi agora o fim das locadoras de filmes?!?!


Quando cheguei na Venezuela dois anos atrás sempre passava na Blockbuster para alugar uns filminhos para o final de semana. Depois com a falência da Block, entrei na onda do pirata. Vi filmes com barulho de gente comendo pipoca, gente levantando na frente da tela e até com áudio em russo. Cansado de entrar no golpe do golpe do pirata, hoje me levaram ao "melhor lugar de DVD Pirata" de Caracas.


Apesar da recomendação ter sido feita quase no mesmo tom de "o melhor restaurante Português de Caracas", não podia deixar de imaginar uma "banquinha" em algum beco Caraqueño, com um Chinês falando "Tlês pô déis" como nas famosas feirinhas paulistanas, mas esse "business" aqui em Caracas está muito desenvolvido! Que Chinês? Que banquinha? O lugar era uma loja! L-O-J-A! E dentro de um shopping badalado, entre uma loja de moda feminina e outra de artigos esportivos!


Você estaciona seu carro, sobe dois lances de escada rolante e chega à MegaVideo. Logo na porta a vendedora te diz "Boa tarde, posso ajudar?" e em seguida leva você até a sessão "EN CARTELERA" aonde estão os filmes em cartaz no cinema. Como nos velhos tempos de locadora, reduto da minha geração VHS e o empreendimento da moda nos anos 90, ela faz suas recomendações, indicando esse ou aquele filme, falando bem e mal da atuação dos atores, e sempre apontando um imperdível. Também como nas Blockbusters, existem as prateleiras de ação, comédia, romance, etc e uma de "RECUERDOS" com os clássicos "versão DVD piratex".  Só fiquei sem saber se tinha aquela salinha escondida, aonde só entravam maiores de 18 anos e estavam as fitas mais desejadas pela molecada...


É, como diz minha mãe, acho que vou acabar como peça de museu também.



Nenhum comentário:

Postar um comentário