quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

O Tigre sendo devorado

Tiger Woods, o Príncipe-Bom-Moço do Golf, escorregou e agora com ele caído, é hora de devorá-lo!
O ataque das hienas é fulminante com novas amantes, mensagens no celular, cafetinas e pesquisas de opinião.  Não é de hoje que a estratégia das hienas é atacar em grupo, em massa, sem deixar a vítima levantar-se ou defender-se, usando a vantagem numérica e a surpresa contra o tamanho e a força de sua presa. E assim está Tiger Woods, no chão, sendo devorado...

Enquanto isso de longe, seus “aliados“ e patrocinadores, ficaram avaliando o tamanho do estrago para decidir se entravam na briga ou debandavam, deixando o  Tigre entregue a seu próprio destino. Os grandes monstros Gatorade, Gilette e Accenture decidiram usar a estratégia da Pantera Cor de Rosa e saíram pela direita. O único que não abandonou Tiger foi a Nike.

Tomando essa inteligente decisão a marca de equipamento esportivo Americana reforça seus valores e comprova porque tem tantos consumidores fiéis e apaixonados. Seus executivos entendem perfeitamente que sua marca não depende só de um tênis confortável e bonito, mas de criar um vínculo com o consumidor,  fazê-lo sentir-se representado, parte do mundo Nike. Não abandonando Tiger e mantendo o patrocínio ao atleta, a marca confirma, sem gastar um dólar, tudo o que ela busca representar na mente de seus seguidores como perseverança, lealdade, espírito de equipe, superação e resiliência. Valores mais esportivos, impossível?! Parabéns, Nike, bela jogada.

Quanto ao Príncipe-Bom-Moço do Golf, tomara que a chegada de Papai Noel, do ano-novo, ou quem sabe de outro escândalo do mundo das celebridades dê uma chance para o Tigre levantar-se, sacudir a poeira e retomar seu caminho. GO TIGER!

Um comentário:

  1. Quem mandou ser tão roda dura, navalha, barbeiro!!!
    Se não tivesse batido o carro naquela fatídica noite, nada disso estaria acontecendo...
    Ou melhor, estaria acontecendo entre quatro paredes!
    Abraço!
    P.S: Chopp do dia 23/12 mais do que confirmado... Teremos chopp de graça por conta de Palmeirenses e Corintianos!!!

    ResponderExcluir